Um dia depois do vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, revelar que o clube pernambucano tem interesse na contratação de Diego Souza, o Grêmio emitiu uma nota oficial afirmando que o atacante não fica no tricolor gaúcho para a temporada 2022. O grande impasse para o retorno de DS87 ao Sport acontecer é o salário, segundo o dirigente rubro-negro. Além de Diego Souza, os laterais Rapinha e Cortez também não renovam contrato e ficam livre para acertar com outro clube. O atleta recebe cerca de R$ 500 mil, segundo a imprensa gaúcha.
O Departamento de Futebol Profissional Masculino do Grêmio informa que os atletas Cortez, Rafinha e Diego Souza não terão os vínculos renovados com a equipe para a próxima temporada.
> Começa a reformulação: quatro jogadores deixam o Sport; saiba quais foram
Cortez contribuiu nas campanhas vitoriosas que culminaram com as conquistas da Conmebol Libertadores, em 2017, e da Recopa Sul-Americana, em 2018, assim como no Tetracampeonato Gaúcho. Diego Souza foi artilheiro nas últimas duas temporadas e Bicampeão Estadual. Rafinha teve como contribuição a conquista do último Campeonato Gaúcho.
O Clube agradece os serviços prestados e toda a dedicação dos profissionais à instituição e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
Interesse do Sport?
Em entrevista ao canal no YouTube ‘Eu Pratico Sport’, nesta terça-feira (14), o vice-presidente de futebol, Augusto Carreras, foi questionado sobre a possibilidade de repatriar Diego Souza. No entanto, para que o sonho do torcedor do Sport possa acontecer, é necessário que o jogador se encaixe na atual situação financeira do clube e se ele quer disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.
> Dirigente do Sport revela jogadores que negociam renovação e quem não é prioridade para 2022; veja
> Nada de Maílson, Gustavo ou Mikael; Saiba quem é o prata da casa que está perto de render R$ 20 milhões ao Sport
‘’A gente precisa saber primeiro quais são as intenções dele. Precisamos discutir onde Diego Souza se encaixaria no plantel e as questões financeiras. Temos uma dificuldade por estar na Série B e saber se ele tem interesse em disputar a competição. Ele voltou para o Rio de Janeiro e deve viajar nas férias com a família. É um jogador que se tiver a disposição para jogar no Sport, ele ajudaria bastante’’, afirmou.