O PSG tem um elenco repleto de craques, mas, embora lidere com folgas a Ligue 1 e esteja classificado para as oitavas de final da Champions League, o time francês ainda não rendeu o esperado na temporada.
> Tirou onda! Neymar alfineta colega de PSG durante evento de Poker; confira
> Empresário de Haaland tem reunião com o presidente do Barcelona; saiba mais
> Que bolada! Veja quanto o Atlético Mineiro arrecadou com premiações em 2021
Diante desse cenário, não é incomum ver rumores de novos reforços chegando ao Parc des Princes durante a janela de janeiro.
E um dos especulados é um brasileiro que vive na carreira o que o PSG vive na temporada: decepção.
Tido como "novo Iniesta" quando saiu do Grêmio e acertou com o Barcelona em 2018, Arthur não rendeu o esperado, deixou o time catalão em uma troca por Pjanic e hoje é jogador da Juventus, onde está sem espaço no time comandado por Allegri, tendo atuado em apenas 256 minutos de 2070 possíveis na atual temporada.
Objetivando jogar a Copa do Mundo de 2022, o brasileiro, que teve tal vontade confirmada por seu agente Federico Pastorello, deseja ter mais minutos em campo para atrair a atenção de Tite, com quem foi titular no título da Copa América de 2019. Em resposta, a Juventus, com quem Arthur tem contrato até junho de 2025, teria aceitado negociá-lo apenas por empréstimo.
- FIA ordena análise detalhada sobre polêmica volta final do GP de Abu Dabi de Fórmula 1; entenda
- Entenda por que o Flamengo jogará a Supercopa do Brasil e não o Athletico Paranaense
- Gols, artilharia e títulos pelo Atlético-MG: a incrível volta ao Brasil de Hulk
- Vai pôr coroa? Com título da Copa do Brasil, Atlético Mineiro repete feito histórico do rival Cruzeiro
- Calouro decide partida entre Lakers e Mavericks pela NBA; confira
- Liverpool x Newcastle: veja as escalações e onde assistir ao vivo jogo pela Premier League
- Torcedores do Athletico-PR são acusados de racismo na final da Copa do Brasil; veja vídeo
- Após polêmicas no Grêmio, Douglas Costa já negocia com outro gigante brasileiro; confira
Segundo o jornal italiano "Gazzetta dello Sport", os favoritos para isso são o PSG, como já dito, e o Sevilla. Ainda segundo o jornal, o time espanhol deseja um negócio simples. Empréstimo até o final da atual temporada. Já o PSG pretende incluir Icardi no negócio, o atacante vive uma série de problemas pessoais envolvendo sua esposa Wanda Nara e não vem rendendo o esperado, mas é alvo da Juventus, sobretudo pelo bom desempenho de quando atuava na Inter de Milão.
Lazio, a pedido do técnico Maurizio Sarri, ex-Juventus, completa a lista.
Arthur tem 25 anos e poderia se adaptar bem ao elenco do PSG que conta com Neymar e Marquinhos, que foram seus companheiros de Seleção, bem como Rafinha, com quem atuou junto no Barcelona. Ainda assim, teria que concorrer com nomes com Wijnaldum, Verrati, Paredes e Gueye por uma vaga no meio-campo.