Em dia de estreia mundial de um dos filmes mais esperados do ano, "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" (Spider-Man: No Way Home), o Santa Cruz resolveu aproveitar o embalo para trazer uma das grandes referências da atual trilogia do Cabeça de Teia e revelar a chegada de novas peças ao clube na manhã desta quinta-feira (16).
Além de publicar a imagem de um jornal com a foto do Homem-Aranha deitado no gramado, o clube acrescentou o retorno do atacante Walter ao Recife ao lado do título do primeiro filme da trilogia: "De volta para casa". Natural da capital pernambucana, o atacante chegou a ser acolhido pelo Santa Cruz quando morava na comunidade do Coque, na Ilha de Joana Bezerra.
>> A história se repete e o Santa Cruz, mesmo em crise, traz jogador para "sacudir" a galera
>> Toda ajuda é bem-vinda! Homem-Aranha recebe camisa 10 do PSG e cabine ao lado de Messi
Walter foi anunciado oficialmente pelas redes sociais do clube também na manhã desta quinta-feira, mas o atleta pousou no Recife na última quarta-feira (16), contando com a presença de alguns torcedores para recebê-lo no Aeroporto dos Guararapes.
"[O Santa Cruz] Foi o primeiro time que me abriu as portas, que me deu a chance de jogar lá no Coque. Mais uma vez o Santa Cruz abriu essas portas. Agradeço o carinho da torcida. Vou dar o meu máximo", ressaltou o atacante.
Outro ponto importante na publicação é a revelação de que novos reforços serão anunciados em breve. Entre os nomes a serem oficializados, estão o atacante Matheuzinho, de 27 anos, o volante Gilberto, de 33 anos, e o goleiro Kléver, de 32 anos.
Atacante de lado, Matheuzinho defendeu clubes como o Sampaio Corrêa, Londrina, Manaus e Brasil-RS, além de ter disputado a Série C pelo Mirassol e, em seguida, conquistado a Copa Paulista pelo São Bernardo-SP.
Gilberto, que disputou a Série B pelo Confiança, havia defendido o Goiás na época que o executivo de futebol Coral, Marcelo Segurado, estava no clube esmeraldino. O atleta é mais um dos reforços que chegam como "homem de confiança" do departamento de futebol Tricolor.
>> Mercado do Santa Cruz: veja quem fica e quem sai do Tricolor para 2022
Fechando a lista de novos reforços da semana, o goleiro Kléver chega para compôr o time de goleiros, atualmente desfalcado pela saída de Jordan - que assinou com o Brusque para 2022 -. O arqueiro já foi companheiro de equipe de Walter em duas oportunidades: no Fluminense, em 2015, e no Atlético-GO, em 2017.
Kléver estava no Boavista-RJ e pode vir a disputar a titularidade com o goleiro Lucas França, reseva de Fábio no Cruzeiro e que negocia ida por empréstimo ao Santa Cruz. O guarda-redes esteve em campo em 19 partidas nesta temporada e tomou 22 gols.