O que parecia ser apenas boato começa a ganhar contornos de realidade. Após ser dispensado pelo Grêmio, o Sport iniciou conversas preliminares com Diego Souza para um possível retorno à Ilha do Retiro em 2022.
A informação é do repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.
Até agora, nenhuma proposta foi feita, apenas uma sondagem. Atualmente o jogador está de férias no Rio de Janeiro e falou com o vice-presidente de futebol do Leão, Augusto Carreras.
O dirigente jogou limpo e colocou em pauta que, caso ele tenha interesse em retornar, precisaria que se adequar a realidade financeira do clube, recebendo um salário abaixo do mercado.
O jogador de 36 anos recebia aproximadamente R$ 500 mil da equipe gaúcha e foi justamente por ter um dos maiores salários do elenco que o atacante acabou saindo de Porto Alegre.
Em crise financeira e sofrendo uma queda brusca em seu orçamento após o rebaixamento para a Série B, o Sport só conseguirá avançar nas negociações se Diego Souza aceitar reduzir mais do que a metade do seu salário.
O atacante foi o artilheiro da equipe tricolor nesta temporada, marcando 24 gols em 51 jogos. Após ter dito publicamente que se aposentaria no fim deste ano, Diego disse que jogará mais uma temporada.
O fato de ter uma relação afetiva com o clube rubro-negro e com o Recife podem ser um fator que pese positivamente.
Pelo Sport, Diego Souza disputou as temporadas de 2014, 2015, 2016 e 2017 e marcou 57 gols em 173 partidas.
Ele conquistou o Campeonato Pernambucano de 2017 e foi um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2016, com 14 gols, ao lado de Fred, do Fluminense e William Pottker, da Ponte Preta.