De contrato renovado com o Náutico desde o inicio desta semana, o volante Djavan, de 26 anos, se encaminha para a sua terceira temporada no Timbu - seu novo contrato com o clube vai até o final de 2023. Em entrevista concedida nesta quinta-feira (23), o jogador comentou sobre os motivos que o fizeram escolher permanecer no alvirrubro. Em 2021, Djavan atuou em 33 partidas, sendo 22 como titular e marcou um gol.
>> Náutico renova com volante Djavan; veja até quando vai o novo contrato
"Vários motivos fizeram com que eu renovasse com o Náutico para a temporada de 2022. Eu e minha família estamos adaptados ao clube e à cidade. Ano que vem, o clube está em duas competições a mais, então isso é bom para o Náutico e para o atleta. E acho que o principal motivo também foi querer fica marcado na história de um clube grande e a única foma de ficar marcado na história é conquistando títulos", disse.
>> Com passagem pela Premier League, ex-São Paulo é anunciado no Náutico
Em uma breve análise da temporada de 2021, Djavan definiu o ano como "uma temporada de aprendizagem e crescimento". Mesmo com a frustração do acesso à Série A, o voltante vê a temporada que se aproxima como o momento em que a responsabilidade será dobrada.
>> Fortaleza confirma contratação de Wagner Leonardo, ex-Náutico
"Teremos quatro competições no ano e sabemos que isso aumenta a responsabilidade não só do clube como dos atletas também. Sabemos que precisamos trabalhar dobrado para conquistar nossos objetivos nessas competições. Espero que seja um ano de conquistas e vitórias. Independente de eu ou Rhaldney jogar, o atleta em si tem que estar preparado para as oportunidades. É o que eu venho fazendo. Venho me preparando e me cuidando", completou.