Após o técnico Cuca ter comunicado ao Atlético-MG que não continuaria no clube em 2022, apesar da Tríplice Coroa conquistada neste ano, mais um nome de peso não deve continuar na equipe mineira. Trata-se do atacante Diego Costa, que pediu para sair do Galo.
A informação é do jornalista PVC, do canal Sportv. Contratado em agosto, ele tem vínculo com o alvinegro até dezembro de 2022. Com isso, para concretizar seu desligamento, o jogador de 33 anos precisaria que um clube aceitasse pagar integralmente os seus salários.
Como veio da Europa (Atlético de Madri), houve um pedido do atleta para que não houvesse multa em caso de ruptura de contrato. O mercado estrangeiro, por sinal, é um dos possíveis caminhos de Diego Costa, no qual tem ampla abertura e onde também já defendeu o Chelsea.
No Brasil, o atacante chegou a ser oferecido ao Corinthians, que está montando um forte elenco para a disputa da Copa Libertadores. O nome agradou, mas houve dois entraves desde o início: o fato dele ter contrato até o fim de 2022 e seu salário.
MELHORES MOMENTOS DE DIEGO COSTA EM 2021:
No Galo, Diego Costa tem salário bem maior do que aquilo que recebem os jogadores que o Timão trouxe neste segundo semestre, casos de Renato Augusto, Giuliano, Róger Guedes e Willian. As cifras que envolveriam a negociação não foram atrativas.
> Diego Costa é investigado pela Polícia Federal; saiba o motivo
Na sua curta passagem pelo Atlético-MG, Diego atuou em 19 partidas, sendo titular em 12. Foram cinco gols marcados e uma assistência. Ele fez parte da campanha do título do Brasileirão e da Copa do Brasil.