O Grêmio segue em busca de um novo centro-avante para reforçar a equipe rumo à Série A do Campeonato Brasileiro. Um dos donos da posição em 2021, Diego Souza já não tem mais vínculo com o tricolor gaúcho, mas figura na lista de desejos do presidente do clube.
> Diego Souza está 90% acertado com gigante brasileiro, e não é o Sport; confira
Durante entrevista à Rádio Gre-Nal, na manhã desta quarta-feira (29), Romildo Bolzan - presidente do Grêmio - falou da possibilidade de ter Diego Souza no elenco para a disputa da Série B. O atacante defendeu as cores do clube gaúcho em 2020 e 2021.
"Na verdade, [Diego Souza] era um jogador que estava encerrando o contrato. Ele teve altos e baixos, mas no final da temporada foi um grande jogador. Nós podemos tentar recontratar, por que não?”, disse Romildo.
>> VÍDEO: Diego Souza curte festa na Flórida com amigos torcedores do Sport
Caso o interesse se concretize, Diego Souza ganha mais uma opção para o seu leque - que já tem o Sport e o Vasco na briga. No Grêmio, o atleta de 36 anos disputou 105 partidas pelo Tricolor entre as temporadas de 2020 e 2021 e marcou 52 gols.
Investida do Sport
O Leão da Ilha chegou a fazer uma proposta oficial ao jogador oferecendo salários de R$ 100 mil, sendo 60% de CLT e outros 40% relacionados à imagem do atleta. A oferta foi rejeitada, mas o Sport fez uma contraproposta de R$ 180 mil, nos mesmos moldes da anterior. A nova investida foi mais bem vista, mas o vazamento da primeira proposta gerou um mal estar.