A saga Diego Souza está próxima de ser concluída. Após forte interesse do Sport e do Vasco, com propostas até concretizadas, o destino do atleta de 36 anos pode ser diferente do esperado para 2022.
Fim da novela! Diego Souza acerta com o Grêmio e frustra Sport e Vasco
Segundo o repórter Thiarle Veloso, da Rádio Gre-Nal, Diego Souza está "90% acertado" com o Grêmio para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta, que defendeu o tricolor gaúcho nas últimas duas temporadas, retorna para ser o homem de referência da equipe.
A negociação não só frustra as expectativas do Vasco, com também dá uma "rasteira" na torcida do Sport, que tem Diego Souza como um dos ídolos recentes do clube Rubro-Negro. O Leão da Ilha, inclusive, esteve em busca de patrocinadores que viabilizassem a chegada do atleta.
>> Sport acerta com volantes Maicon e Pedro Naressi; confira
Interesse prévio o Grêmio em Diego Souza
Na última quarta-feira (29), o presidente do Grêmio - Romildo Bolzan - chegou a levantar a possibilidade de ter Diego Souza de volta na equipe. O atleta teve seu contrato encerrado no final de 2021 e ficou livre para negociar com outros clubes do mercado.
"Na verdade, [Diego Souza] era um jogador que estava encerrando o contrato. Ele teve altos e baixos, mas no final da temporada foi um grande jogador. Nós podemos tentar recontratar, por que não?”, disse Romildo em entrevista à Rádio Gre-Nal.
No Grêmio, o atleta de 36 anos disputou 105 partidas pelo Tricolor entre as temporadas de 2020 e 2021 e marcou 52 gols.
Investida do Sport
O Sport chegou a fazer uma proposta oficial ao jogador oferecendo salários de R$ 100 mil, sendo 60% de CLT e outros 40% relacionados à imagem do atleta. A oferta foi rejeitada, mas o Leão fez uma contraproposta de R$ 180 mil, nos mesmos moldes da anterior. A nova investida foi mais bem vista, mas o vazamento da primeira proposta gerou um mal estar.