O tenista alemão Alexander Zverev teve a melhor temporada de sua carreira em 2021, quando conquistou seu segundo título no ATP Finals e uma medalha de ouro nos Jogos de Tóquio, mas o número três do ranking mundial ATP espera se superar no próximo ano.
O jovem tenista, de 24 anos, quer continuar a sequência de vitórias na Copa ATP de Sydney, torneio por equipes que começa no sábado. Zverev fará sua estreia na competição na Austrália contra o britânico Cameron Norrie, 12º na lista da ATP.
"É um grande desafio. Vou saber onde estou depois das primeiras partidas", disse o alemão antes do início do torneio. O medalhista olímpico já conquistou o ATP Finals em 2018, mas depois passou por um fatídico 2019.
Agora, com mais experiência, está confiante que será diferente e que poderá manter essa sequência em 2022 para "ter a melhor temporada da minha carreira".
"Eu era muito mais jovem. Tinha 21 anos quando a temporada de 2019 começou. Foi meu primeiro grande título, o ATP Finals", afirmou.
"Agora me sinto um jogador um pouco diferente, mas também uma pessoa diferente, acho. Tenho mais experiência em quadra e muito mais experiência fora dela", acrescentou.
"Sei como lidar melhor com a mídia. E também sei como lidar um pouco melhor com a pressão", destacou.
O alemão está confiante em uma temporada emocionante no circuito de tênis, como ocorreu nos últimos seis meses em que o sérvio Novak Djokovic, o russo Daniil Medvedev e ele próprio disputaram o domínio.