COPA DO NORDESTE

Copa do Nordeste 2022: Saiba como o Sampaio Corrêa chega no regional

Equipe conquistou a vaga graças ao título estadual no ano de 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Vinícius Veloso

Publicado em 21/01/2022 às 9:50 | Atualizado em 21/01/2022 às 11:55
Notícia
X

A Copa do Nordeste é uma das competições mais famosas do Brasil. O Nordestão, como é chamado, é disputado por diversos times da região. O Sampaio Corrêa representará, mais uma vez, o Maranhão na principal competição do primeiro semestre no Brasil. E você acompanha todas as emoções na TV Jornal. em Pernambuco e nas afiliadas do SBT no Nordeste.

Sampaio Corrêa

2021 foi um ano de altos e baixos para a Bolívia Querida. Os torcedores do Sampaio terminaram o ano aliviados pelo fato do clube ter conseguido se livrar do rebaixamento à Série C. Em mais um ano de predomínio no futebol maranhense, o Sampaio bateu seu rival, o Moto Club, e se isolou ainda mais com o seu 35º título estadual.

Na Copa do Nordeste, aos trancos e barrancos, conseguiu a classificação ao mata-mata, onde enfrentou o finalista da edição, o Ceará, e foi eliminado nas quartas de finais, após perder por 3x0. Ainda na primeira metade de 2021, foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil após perder para o Rio Branco-ES.

>> Copa do Nordeste: confira os jogos que serão transmitidos pela TV Jornal/SBT

Com uma certa desconfiança da torcida, o Sampaio Corrêa iniciou a Série B. E nas nove rodadas iniciais a equipe só saiu derrotada uma vez. O time deixou a impressão que iria disputar o acesso até as rodadas finais. No segundo turno, aconteceu uma queda exponencial da equipe, que acabaria brigando para escapar do rebaixamento na temporada. O time conseguiu se livrar da Série C nas rodadas finais.

Esta será a 7ª participação do Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste. A equipe tenta igualar a sua melhor campanha, onde conseguiu o até então título inédito em 2018.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor