Sem dúvida nenhuma, o Bahia terá dificuldade para repor a saída do atacante e ídolo Gilberto. O artilheiro deixou o Tricolor de Aço após a renovação fica inviável com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. No mercado, em busca de um substituto, o time baiano já recebeu o primeiro "não".
>> Boa escolha? Bahia já definiu o novo "substituto" de Gilberto para 2022; veja quem
>> Após saída de Gilberto, Bahia renova com peça importante do atual elenco
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o atacante Carlos Vidal rejeitou a proposta do Bahia. Do mesmo modo, também não aceitou a oferta do Fortaleza. A intenção do jovem jogador, de 21 anos, é permanecer no Internacional na temporada 2022.
>> Bahia: sem Gilberto, veja como será o provável time do Tricolor de Aço para a temporada 2022
Natural do Ceará, o atacante acredita que poderá ganhar mais oportunidades com o técnico Alexander Medina no Internacional neste ano. O treinador uruguaio foi contratado recentemente pelo Colorado.
- Torcedor morre de infarto assistindo jogo que rebaixou o Bahia
- Mesmo com queda para a Série B do Brasileiro, Bahia renova com treinador para 2022
- Bahia revela acerto com Vinícius, ex-Náutico, e explica ida do jogador para o Goiás; entenda
- CBF doa 20 toneladas de alimentos para famílias atingidas pelas chuvas na Bahia
- Após saída de Gilberto, Bahia renova com peça importante do atual elenco
Caio Vidal foi revelado pelo Internacional no ano de 2020. De lá para cá, o garoto tem ganhado cada vez mais espaço na equipe profissional. No currículo, o atacante acumula uma passagem pelas categorias de base do Porto, de Caruaru, Agreste de Pernambuco, antes de ser transferir para o Colorado.
GILBERTO NO BAHIA
Gilberto chegou no Bahia em 2018 e desde então sempre provou ser um dos melhores atacantes do país e um líder do time. Em 189 partidas disputadas, o artilheiro marcou nada menos que 83 gols e 13 assistências, sendo um número bastante expressivo.
>> De saída do Bahia, Gilberto tem destino para 2022 bastante encaminhado; veja qual
Já em 2021, na sua última temporada vestindo a camisa do Tricolor de Aço, o ''Gibagol'' marcou 26 vezes em 56 partidas. O atleta também possui passagens importantes por times como o Santa Cruz, Sport, Internacional, Vasco e São Paulo.