Anunciado oficialmente pelo Flamengo no fim de dezembro, Paulo Sousa tem chegada no Rio de Janeiro prevista para esta sexta-feira (7), mas, ainda em Portugal, concedeu entrevista e rasgou elogios ao time brasileiro.
> Real Madrid oferece fortuna ao PSG por liberação imediata de Mbappé; veja o valor
> Goleiro do Flamengo revela conversa emocionante com David Luiz; entenda
Dentre as declarações dadas à RTP, emissora de televisão portuguesa, a mais impactante e que mais deve agradar ao torcedor flamenguista é a de que o clube é o "maior do mundo". O treinador de 51 anos foi perguntado por qual motivo decidiu por abdicar da chance de disputar uma Copa do Mundo pela Polônia e rasgou elogios ao rubro-negro na resposta.
"A explicação é que eu tomo decisões e eu sempre demonstrei que não tenho receio em tomar decisões. E Esta foi a decisão que tomei, exclusivamente para poder treinar o maior clube do mundo. É um projeto (Seleção Polonesa) que acabou, que terminou. Estou muito focado naquilo que é o Flamengo e exigência deste desafio extraordinário".
> Boa escolha? Bahia já definiu o novo "substituto" de Gilberto para 2022; veja quem
Paulo Sousa ainda revelou que foi procurado por vários clubes no período em que comandou a seleção da Polônia, mas que nenhum tinha o porte do Flamengo. Acrescentou ainda, que o seu objetivo no clube é ganhar títulos.
"Apareceram vários clubes durante o período em que eu treinei a seleção polonesa, mas não apareceu 'um Flamengo'. O meu objetivo conquistar troféus para poder cada vez mais unir este universo extraordinário que é o universo do Flamengo."
Por fim, explicou que entende as críticas dirigidas à sua pessoa pela saída da Polônia, mas que a decisão foi tomada às claras e que nunca faltou honestidade para com a federação polonesa.
"É normal que aconteça todo esse barulho, por tudo aquilo que nós fizemos. Uma das coisas pela qual não posso ser contestado é pela minha honestidade, com certeza, pela sinceridade e respeito que eu sempre tive, do primeiro dia ao último", falou.
Elogios à Abel Ferreira
Outro que recebeu diversos elogios de Paulo Sousa foi o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira. Sousa reconheceu o trabalho do atual bicampeão da Libertadores e classificou o alviverde como um "rival direto".
"O Abel Ferreira tem feito um trabalho extraordinário. Tem a cultura de vitória, o 'saber ganhar' com seus próprios argumentos, suas próprias ideias. É algo que tem feito ele crescer, faz com que seja um dos nossos rivais diretos", concluiu.
- Ídolo do Cruzeiro critica saída de Fábio do clube; veja quem
- Pep Guardiola testa positivo para Covid-19 e desfalcará o Manchester City em jogo importante; entenda
- Bilionário, Newcastle mira contratação de craques de gigante inglês para janeiro
- Mais uma vez? Douglas Costa marca festa de casamento em semana importante para o Grêmio
- Ex-Sport, Leandro Barcia acerta com time da Série A; confira
- Milan x Roma: veja escalações e onde assistir ao vivo o clássico pela Serie A italiana
Estreia
Como dito na introdução deste texto, Paulo Sousa chega ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (7) e irá direto ao Ninho do Urubu, que recebeu um telão "encomendado" pelo treinador, para conhecer a estrutura do clube. Apesar disso, seu primeiro contato com os jogadores será no dia 10, data da reapresentação do elenco.
A estreia deve acontecer no dia 26 ou 27, quando o Flamengo enfrenta a Portuguesa pelo Campeonato Carioca.