O Flamengo irá manter um das suas promessas para a temporada 2022, pelo menos por enquanto. O lateral-esquerdo Ramon, vinha sendo sondado pelo Benfica, de Portugal. Os Encarnados chegaram a abrir negociações pelo jogador, mas elas acabaram fracassando.
De acordo com o portal "SIC Notícias", o presidente do Benfica, Rui Costa, era apaixonado pelo jogador do Flamengo e a sua contratação era tratada como urgência.
>> Novo maestro? Flamengo prepara contratação de "herói" do River Plate, afirma
Mas alguns detalhes impediram que Ramon deixasse o Rubro-Negro e partisse para o clube português. Ramon é cria da base do Flamengo e ganhou diversas oportunidades em 2021. A tendência é que Ramon ganhe ainda mais minutos ao longo da temporada 2022.
>> Técnico do Chelsea revela motivo de ter pedido craque do Flamengo; entenda o que aconteceu
Na temporada 2021, o craque do Rubro-Negro Carioca atuou em 24 partidas e gerou duas assistências. O lateral-esquerdo tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025. O jogador possui uma multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 315 milhões, na cotação atual), junto ao clube carioca.
- Alario vem? Palmeiras recebe resposta do Bayer Leverkusen sobre negociação com o atacante argentino; veja
- Atlético Mineiro pretende investir pesado para ter jogador que foi destaque da Série A em 2021; veja
- Caiu! Franceses dominam ranking de negociação de jogadores e Brasil tem queda vertiginosa; confira
- Marcelo mais longe? Fluminense anuncia contratação de jogador que fez história na Champions League; confira
Ramon já foi indiciado por um atropelamento
Ramon, lateral do Flamengo, foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, segundo o portal Em Off. O jogador atropelou e matou o ciclista Jonatas Davi dos Santos, de 30 anos, no último dia 4 de dezembro.
Segundo o relatório de investigação da 16ª Delegacia da Barra da Tijuca, Ramon estava entre 20% e 50% acima do limite de velocidade permitida na Avenida das Américas, quando o ciclista cruzava a via. Dessa forma, ele teria sido imprudente ao volante, assim como a vítima, o que foi determinante para a batida.
Após a colisão, o jogador prestou socorro ao ciclista. O momento foi registrado por câmeras de segurança da via. Ramon ainda ligou para o Corpo de Bombeiros e uma ambulância foi ao local do acidente, levou Jônatas até o Hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos.