AGÊNCIA BRASIL
Time com melhor campanha ofensiva na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco passou sufoco neste sábado (15), em Osasco (SP) . O Gigante da Colina empatou com o Audax em 1 a 1 no tempo normal e só garantiu classificação para as oitavas de final após vencer por 4 a 3 na disputa de pênaltis.
>> Copinha: veja os resultados dos jogos de hoje, sábado, 15 de janeiro
>> Tabela de hoje da Copinha: onde assistir ao vivo os jogos de 15 de janeiro
O Vasco teve a chance de abrir o placar logo aos cinco minutos, quando teve uma penalidade máxima a seu favor após a bola ter sido desviada no braço do zagueiro Edherson. Vinícius foi para a cobrança e acabou chutando para fora.
>> O maestro chegou! Vasco anuncia contratação de novo camisa 10 para 2022; veja
Quatro minutos depois, o Audax abriu o placar, com Dudu, em sua primeira chegada. O Cruzmaltino pressionou e alcançou o empate aos 40 minutos. Pênalti novamente cometido por Edherson, que derrubou Marcos Dias dentro da área. Vinícius desta vez não desperdiçou.
- Novo atacante do Vasco, ex-Santa Cruz parou de beber álcool após drama pessoal; entenda
- Vasco: com chegada de novo camisa 10 e saída de Cano, veja time-base cruzmaltino para 2022
- Novo craque do Vasco desabafa sobre fama por drible desconcertante em Neymar; confira
- Vasco: veja todos os jogos do clube em 2022
- ''Se depender de mim vai ser 58x0''; relembre meme de torcedor do Vasco que ficou conhecido no Brasil inteiro
- Vasco: Dupla destaque da Copinha pode reforçar time principal em 2022
- Passagem na Alemanha e sucesso com a camisa de Campeão Brasileiro; conheça o novo maestro do Vasco para 2022
O jogo foi muito equilibrado no segundo tempo, com chances para as duas equipes. O Vasco tentou uma pressão nos últimos minutos, mas finalizou mal. A decisão foi para a cobrança de pênaltis. O primeiro a bater foi Figueiredo, mas o artilheiro do time carioca jogou para fora.
>> Copinha: Cruzeiro bate Retrô e elimina último clube de Pernambuco
Tudo ia muito bem para o Audax até que Ifeanyi foi para a quarta cobrança. O camisa 4 tentou uma cavadinha e o goleiro Cadu agarrou com facilidade. Nas duas últimas batidas, o Cruzmaltino marcou com Marlon Santos e Cadu defendeu mais uma, desta vez de Luan Lima.
Na próxima fase o Vasco enfrenta o vencedor de São Paulo x São Caetano, que entram às 21h45 (horário de Brasília) deste sábado (15), no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).