Robinho foi condenado a nove anos de prisão pela justiça italiana por ter estuprado uma jovem albanesa de 23 anos, nessa quarta-feira (20). O caso aconteceu em 2013, em uma boate em Milão, quando ainda jogava pelo Milan. Condenado em última instância, não cabe mais recursos e a execução é pena imediata.
> Robinho é condenado em última instância por estupro na Itália; veja a sentença
- Real Madrid acerta venda de Hazard, afirma jornal; veja o novo destino do belga
- Ex-Sport, Rithely afirma que Patrick tem a cara do Corinthians; confira
- Cebolinha pode acertar com o Flamengo pensando na Copa do Mundo; confira
- Barcelona afasta estrela do elenco e procura "saída imediata" do jogador
- Ex-Flamengo e desejo do clube para 2022, zagueiro Pablo Marí acerta com time italiano; confira
Condenado pela Itália, Robinho não deve mais sair do Brasil. Se tentar deixar o País, pode ser preso assim que pisar em solo estrangeiro de países como Estados Unidos, Argentina, Chile, Colômbia, China, Coreia do Sul, Austrália, Canadá, todos os 50 signatários da Convenção Europeia de Extradição, além de outros.
> Cuca, Neymar, CR7...: Além de Robinho, confira outros atletas acusados de estupro
> Robinho vai para a prisão? Entenda o futuro do jogador condenado por estupro
Acontece que os italianos possuem acordos de extradição com quase todos os países do mundo, além da União Europeia. Diante disso, Robinho só poderá permanecer em liberdade no Brasil. Porém, a Itália pode solicitar um pedido para que o ex-Santos cumpra pena em solo brasileiro.
Robinho
O jogador, que possui passagens brilhantes pelo Real Madrid, Santos, Milan e Atlético Mineiro, não deve continuar a sua carreira depois de ser condenado. Isso porque a pressão de patrocinadores será grande, como aconteceu com o Peixe, que anunciou o atacante em outubro do ano passado, mas teve que rescindir dias depois.
Dinheiro não é problema para Robinho. Atualmente ele vive em Santos e também possui uma casa no Guarujá. Além disso, depois de passar pela China e ter um dos maiores salários do mundo, o atleta condenado vive uma vida tranquila fora dos gramados.
Com informações do UOL Esportes*
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.