Depois de se aposentar do futebol, o ex-jogador do Barcelona, Kun Agüero, vem se dedicando a ser uma espécie de digital influencer. O ex-astro do Manchester City tem aparecido com bastante frequência nas suas redes sociais e virou motivo de polêmica nesta terça-feira (15).
O ex-craque da seleção argentina respondeu diversas perguntas no seu Twitter, e quando foi questionado sobre o motivo que o fez parar de jogar futebol, Agüero supôs duas opções: os efeitos deixados pela Covid-19 ou as reações da vacina contra a Covid-19.
"Não sei porque deixei o futebol. Ninguém sabe o que aconteceu ainda. Pode ter sido a covid ou a dose [vacina]. A realidade é que não sei. Aconteceu comigo e agora eu tenho que me cuidar. Mas eu já tinha alguma coisa antes e talvez tenha ativado, não sei", respondeu Agüero.
Vale salientar que não existem comprovações científicas que a vacina contra a Covid-19 gere algum tipo de dano a saúde do paciente.
Em outubro de 2021, numa partida do Barcelona pelo Campeonato Espanhol, Agüero sofreu uma arritmia cardíaca e foi retirado de campo. Após exames, foi detectado que o jogador possuía problemas cardíacos. Logo, o craque argentino decidiu se aposentar precocemente dos gramados.
Agüero fez história com a camisa de grandes clubes europeus como: Atlético de Madrid e Manchester City. Foi no time inglês que "Kun" deixou o seu grande legado. Agüero conquistou sete títulos de Premier League e marcou 260 gols em 390 jogos realizados com a camisa do Manchester City, durante a sua passagem pelos Cityzens.