Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

Clima de tensão

GUERRA RÚSSIA E UCRÂNIA: Shakhtar, de vários jogadores brasileiros, responde à invasão russa

Tropas russas invadiram a Ucrânia nesta quinta-feira (24)

Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 24/02/2022 às 9:50 | Atualizado em 24/02/2022 às 11:04
Vitali Klitschko é o prefeito da capital da Ucrânia - REPRODUÇÃO / TWITTER / SHAKHTAR

As tropas russas invadiram a Ucrânia nesta quinta-feira (24) e o clima de tensão tomou conta não só dos dois países do leste, como de toda a Europa.



Apesar do medo e apreensão, o Shakhtar Donetsk publicou em suas redes sociais uma "resposta" à invasão russa ao território ucraniano.

Em uma publicação no Twitter, eles escreveram: "Nós iremos resistir!".

O clube, que já teve seu estádio bombardeado por rebeldes pró-Rússia em 2014, é reconhecido mundialmente pela presença massiva de jogadores brasileiros em seus elencos dos últimos anos. No plantel atual, o time conta com 13 brasileiros, dentre eles Pedrinho, ex-Corinthians, e David Neres, ex-São Paulo, que chegaram ao clube nesta temporada.

Os jogadores, inclusive, já gravaram um vídeo, em conjunto com os jogadores do Dinamo de Kiev, apelando ao Governo Federal para que consigam voltar para o Brasil.

Entenda a possível guerra entre Ucrânia e Rússia

Durante a madrugada desta quinta (24), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar em solo ucraniano. A medida veio após uma série de conflitos iniciada pela tentativa da Ucrânia em fazer parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS