O Atlético Mineiro está vivendo uma das melhores fases dos últimos anos, após a conquista da Libertadores de 2013. O Galo conquistou os três títulos nacionais mais importantes da temporada: Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil.
- ATLÉTICO MINEIRO X FLAMENGO AO VIVO: acompanhe em tempo real a final da Supercopa do Brasil
- Errou de propósito? Torcedores insinuam que jogador perdeu pênalti em Atlético Mineiro x Flamengo por torcer para o rival
- Turco Mohamed supera Cuca e bate recorde histórico no Atlético Mineiro
- Técnico revela jogador que pediu para não bater pênalti em final da Supercopa do Brasil entre Atlético Mineiro e Flamengo
Com tantas conquistas e premiações milionárias, fica difícil pensar que o melhor clube do Brasil - no momento - está com dívidas absurdas. Porém, é isso o que está acontecendo com o Atlético Mineiro, de acordo com o próprio presidente Sérgio Coelho.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, o atual mandatário do Galo afirmou que o time está com a maior dívida do futebol brasileiro. Além disso, chocou ao dizer que o clube estaria na segunda divisão se não houvesse ajuda financeira da família Menin.
''O Atlético Mineiro está com a maior dívida do futebol brasileiro. Se não fossem os Menin colocarem dinheiro no Atlético, o clube já estaria na segunda divisão'', disse.
Ver essa foto no Instagram
O time de Minas apresentou, no final de 2021, um balanço atual de dívidas que ultrapassa a casa do R$ 1,32 bilhão. A expectativa é de que, com as conquistas de títulos e com triunfos na temporada, o time posse se reorganizar aos poucos para amenizar os valores.
Essa situação poderia dificultar bastante a contratação de Di María, astro do PSG. A estimativa de salário do meia, no Galo, seria de nada menos que R$ 6 milhões por mês - de acordo com o site Futebolero Brasil.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.