O Palmeiras ainda não desistiu de contratar o atacante Pedro, do Flamengo, e o clima esquentou entre os envolvidos. Além do atrito entre os clubes, rivais nos últimos anos, o relacionamento do jogador com o rubro-negro parece afetado.
A prioridade do Palmeiras para 2022 é a contratação de um centroavante, e o nome de Pedro, reserva no Flamengo, é um dos mais fortes dentro do clube. O rubro-negro, no entanto, não deseja liberar o atacante para um adversário direto na disputa por títulos.
Desgaste de Pedro no Flamengo
Ao que parece, a situação de Pedro no Flamengo está cada dia mais afetada. O relacionamento com o clube ganhou atritos em 2021, quando o rubro-negro não o liberou para a disputa das Olimpíadas de Tóquio.
Pedro era titular da Seleção Olímpica e, após ser barrado pelo Flamengo, não conquistou o ouro pelo Brasil. Como se não bastasse, viu Matheus Cunha, 9 do time em Tóquio, ganhar chances na Seleção Principal, com Tite, e ser cotado para a Copa do Mundo.
Discussão com Gabigol
No empate entre Flamengo e Resende, pelo Campeonato Carioca, Pedro iniciou o jogo entre os titulares ao lado de Gabigol. No fim do primeiro tempo, quando o rubro-negro ainda perdia, os atacantes discutiram após Pedro chutar a bola quando Gabigol pediu o passe.
Situação da negociação
De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o Palmeiras ainda não realizou uma proposta oficial ao Flamengo, mas definiu o valor que está disposto a pagar.
O Palmeiras aceita desembolsar até 20 milhões de euros, o que equivale a cerca de R$ 116 milhões.