O que prometia ser um clássico de bastante emoção e qualidade acabou se tornando em caso de polícia. Acontece que nesse último sábado, o Grêmio estava a caminho do Estádio Beira-Rio, para enfrentar o Internacional pelo Campeonato Gaúcho, quando teve o ônibus atacado por pedras e outros objetos.
- Por que o jogo do Grêmio foi adiado? Entenda os atos violência contra o Grêmio no Beira-Rio
- OFICIAL: Clássico Gre-Nal é adiado por conta de apedrejamento a ônibus do Grêmio; entenda
- Mais confusão! Torcedores do Inter arremessam assentos em direção à torcida do Grêmio dentro do Beira-Rio; veja vídeo
- Ídolo do Grêmio faz declarações fortes sobre o ataque ao ônibus do Tricolor; confira
Diante do ataque, a partida foi adiada e remarcada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para o dia 9 de março, às 19h. Além disso, era esperado que não houvesse presença de torcida dentro do estádio, mas isso não deve acontecer.
De acordo com Ranolfo Vieira Júnior, vice-governador e Secretário de Segurança Pública, o clássico entre Internacional x Grêmio deve ser realizado com torcida, independentemente dos ataques e brigas antes do GreNal.
''Eu quero a título de reflexão dizer que ao fechar o estádio ou fazer com torcida única nós estaremos jogando a sujeira para debaixo do tapete. Não é por aí que nós vamos solucionar'', disse Ranolfo em entrevista à ''RBS TV''.
''Neste momento, me parece que a solução não seja a mais adequada, essa questão da torcida única, de realizar o jogo sem torcida. Vamos discutir com todos, com os clubes, com a Federação Gaúcha essa semana, com as forças de segurança, com o Ministério Público'', completou.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.