A Fórmula 1 anunciou, nesta quinta-feira (3), uma importante decisão a respeito do futuro do seu calendário. Depois de excluí-lo da temporada 2022, a categoria decidiu por rescindir o contrato com o GP da Rússia, o que significa que não teremos mais corridas no país nos próximos anos.
O contrato se encerraria em 2025 e previa a mudança de sede de Sochi para São Petersburgo a partir de 2023. O motivo da decisão é a invasão da Rússia à Ucrânia e vem para acompanhar uma série de sanções que o mundo do esporte vem aplicando ao país.
A confirmação da decisão veio através de comunicado publicado pela Fia (Federação Internacional de Automobilismo), confira trecho:
"A Fórmula 1 pode confirmar que rescindiu seu contrato com o promotor do Grande Prêmio da Rússia, o que significa que a Rússia não terá uma corrida no futuro".
Primeira corrida se aproxima
A temporada 2022 está muito próxima de começar. A primeira corrida será disputada em 20 de março com o GP do Bahrein. O novo regulamento prevê menos turbulência, carros mais próximos e, consequentemente, mais duelos e ultrapassagens.
Mas, antes de sabermos se a teoria se confirmará na prática e se Lewis Hamilton e Max Verstappen seguirão no topo, os pilotos realizarão uma última sessão de testes, já no Bahrein, entre os dias 10 e 12 deste mês.