O Paris Saint-Germain (PSG) deve anunciar em breve a renovação de uma das jovens promessas. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o meia Xavi Simons está cada vez mais perto de assinar um longo contrato com o clube francês. Sendo assim, ele não deve retomar para o Barcelona.
O PSG acelerou as negociações após o Barcelona despertar o desejo de contar com Simons novamente. O time francês contratou o jovem jogador, de 18 anos, ainda nas categorias de base, quando chegou ao fim o vínculo dele com o Barça.
- Quem é Xavi Simons, do PSG? Joia da base que perdeu pênalti decisivo pela Copa da França
- Messi "mela" ida de promessa do PSG para o Barcelona; entenda
- Nem Zidane e nem Pochettino! PSG pode ser comandado por outro técnico na próxima temporada; saiba quem é
- Fim da novela? Mbappé envia resposta ao PSG sobre proposta de R$ 860 milhões; confira
No time principal do Paris Saint-Germain, Xavi Simons ainda não conseguiu engrenar uma sequência de jogos. Ainda mais diante da alta competitividade no pelotão de frente com Messi, Neymar e Mbappé, além de Di Maria.
Nas poucas oportunidades, Xavi Simons acabou saindo como "vilão". Ele perdeu o pênalti da eliminação do PSG da Copa da França. No curto tem na equipe principal, o garoto holandês tem se destacado pela forte personalidade dentro e fora do campo.
Tanto que o jornal El Nacional chegou a noticiar que Messi teria recomendado a Xavi que não contratasse Simons. Ambos possuem uma forte relação desde a época que jogaram juntos no Barcelona. A justificativa do astro argentino que é que "falta humildade" ao jovem holandês, que conta com bom desempenho nas categorias de base na Europa.