Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

ROBINHO

CASO ROBINHO: condenado por estupro, advogado da vítima pedirá reabertura do caso

O ex-atacante do Santos foi condenado pela Justiça italiana por estupro

Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 13/03/2022 às 11:09 | Atualizado em 14/03/2022 às 16:30
Robinho foi condenado em última instância na Itália por estupro coletivo - DIVULGAÇÃO/SANTOS

Robinho foi um dos principais nomes do Brasil no início dos anos 2000, quando surgiu no Santos com um futebol alegre e diferenciado. Após fazer carreira na Europa por times como Real Madrid, Milan e Manchester City, o jogador foi um dos assuntos mais comentados dos últimos meses. 



Acontece que Robinho foi condenado a pagar nove anos de prisão pela Justiça italiana por ter estuprado um jovem albanesa em 2013, em uma boate de Milão, na Itália. Na época o jogador vestia a camisa do Milan.

Além de Robinho, seu amigo Ricardo Falco também foi condenado por estupro. Porém, eles não estavam sozinhos. Outros quatro homens, amigos do atacante, também estariam presentes na cena do crime e teriam participado da violência sexual em grupo.

Os homens não foram julgados, mas de acordo com o o advogado da vítima, Jacopo Gnocchi, os suspeitos do crime vão responder sobre o caso.

''Vamos solicitar às autoridades italianas que os encontrem e notifiquem e esperamos, assim, prosseguir com o processo. Eles têm a presunção da inocência assegurada, será a Justiça a determinar se esses senhores, que estavam juntos com os dois condenados em via definitiva, são culpados ou não'', disse o advogado em entrevista ao UOL.

Apesar dos nomes dos suspeitos não forem divulgados, constam nos documentos oficias da Justiça italiana.

Durante o decorrer das investigações, os indivíduos já tinham deixado o país e a Justiça italiana não conseguiu encontrá-los para a notificação.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS