O rumor se Jorge Jesus vai voltar ao Flamengo retornou depois do treinador afirmar que tem interesse em retornar ao clube carioca pelo qual venceu um Brasileirão Série A, uma Libertadores e um Carioca.
Desde a saída de Jorge Jesus do Flamengo, a "sombra" dele e a pressão da torcida fizeram com que nenhum treinador se firmasse no clube por conta das conquistas que o português acumulou pelo clube.
Em 2020, Jorge Jesus deixou o Flamengo após vencer o Campeonato Carioca. No ocasião, ele trocou a Gávea pelo Benfica. Dois anos, as últimas notícias do Flamengo apontam o motivo da mudança.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FLAMENGO
Durante entrevista ao programa Bem, Amigos (SporTV), Jorge Jesus afirmou que decidiu ir embora do Flamengo por causa da pandemia da covid-19.
"Foi no momento da pandemia. Eu ainda fui a Portugal, tive férias, voltei, e a pandemia continuava. Era tudo desconhecido, ninguém sabia o que era o Covid", revelam as últimas notícias do Flamengo.
Vale lembrar que os primeiros casos da covid-19 no Brasil foram descobertos no inicio de 2020 e o isolamento social, além de outras medidas de prevenção, foram determinadas pelo Ministério de Saúde.
"Eu fiquei sozinho em casa, o motorista, que era do Flamengo, comprava a comida, tocava a campainha, deixava a comida e corria embora”, disse Jorge Jesus ao narrador/apresentador Galvão Bueno.
Outro fator abordado pelas últimas notícias do Flamengo é a questão familiar de Jorge Jesus, que estavam em Portugal. Segundo o treinador, esse fato também pesou para a decisão dele.
“Não poderíamos ter contato. E isso por muitos dias, eu comecei a pensar nos meus filhos. O principal problema foi esse, se não, eu nunca teria saído do Flamengo”, completou Jorge Jesus.