Por meio das redes sociais, o Fortaleza divulgou uma foto chocante de um dos atletas feridos no atentado ao ônibus. Nela, o jogador Gonzalo Escobar aparece com o rosto bastante machucado e pontos no supercílio e boca.
Gonzalo Escobar, jogador do Fortaleza, sofreu 13 pontos no rosto e ainda teve um trauma cranioencefálico. Ainda no comunicado do Tricolor do Pici, os médicos do clube avaliaram cada integrante do elenco nas respectivas residências.
"Acompanhado pelos familiares, os atletas Gonzalo Escobar, Lucas Sasha, Dudu, Titi, João Ricardo e Emanuel Brítez estão sendo avaliados pelo Departamento Médico do Clube em suas residências", informou o Fortaleza.
"Seguiremos atualizando sobre o quadro de todos os profissionais, que estão recebendo às devidas assistências para uma pronta recuperação", acrescentou.
O próximo jogo do Fortaleza está marcado para a quinta-feira (29). O adversário é o Fluminense de Feira de Santana, em jogo válido pela Copa do Brasil. Porém, a diretoria do clube cearense já solicitou o adiamentos das partidas até o elenco se recuperar do trauma.
Entenda o caso
Na madrugada desta quarta-feira (21), o ônibus do Fortaleza foi atacado com bombas e pedras por membros de uma torcida organizada do Sport. O veículo foi surpreendido no caminho de volta para a concentração após o jogo na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Imediatamente, os jogadores feridos do Fortaleza foram levados para um hospital no Recife. As autoridades públicas de segurança de Pernambuco estão investigando o caso. O ocorrido foi noticiado em todo o país e teve até repercussão internacional.