Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

Ceará

Ceará vence o Fortaleza e mantém viva a briga pela classificação na Copa do Nordeste

Ceará venceu por 1x0 o Fortaleza na Copa do Nordeste

Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 20/03/2024 às 23:30 | Atualizado em 20/03/2024 às 23:41
Ceará se mantém com boas chances de classificação - Divulgação/Ceará

Deu Ceará no Clássico-Rei desta quarta-feira (20), pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Com gol de Raí Ramos, o Vovô bateu o Leão do Pici por 1x0, na Arena Castelão, na capital cearense, perante um público total de 39.492 torcedores. O gol foi marcado aos 21 minutos do segundo tempo, mantendo vivo o Ceará na disputa por uma vaga na próxima fase da Copa dos Clássicos.

Leia Também

Isso porque com os três pontos somados hoje, o alvinegro chegou aos nove pontos, indo para a quarta posição do Grupo B de maneira provisória. O Ceará contou com uma combinação de resultados, já que o Vitória perdeu para o Bahia na noite dos clássicos na Copa do Nordeste. Ainda assim, precisa secar Maranhão e Botafogo-PB, que jogam contra Itabaiana e Treze, respectivamente, nesta quinta-feira (21), fora de casa.

O Fortaleza, por outro lado, apesar da derrota, segue estável na competição. O Tricolor é o segundo no Grupo A, com oito pontos, a sete do Bahia, líder isolado com 15.

Para seguir vivo, o Ceará precisa seguir somando pontos. Na próxima rodada, encara o Treze, fora de casa. Já o Fortaleza recebe o Vitória e pode garantir a classificação a depender da combinação de resultados.

O jogo

O Fortaleza tentou impor mais ímpeto no começo do clássico e teve melhores chances. O Ceará sofria pressão e ainda perdeu Aylon, lesionado, para a entrada de Facundo Castro. Guilherme Castilho também saiu com dores, e Lucas Mugni foi a campo. O Fortaleza também sofreu com a bruxa da lesão e ficou sem Tinga, que saiu com dores. Apesar do começo enérgico do Leão do Pici, o primeiro tempo foi fraco, sem muitas emoções.

As equipe até tentaram algo diferente, mas o jogo seguia amarrado. Contudo, diferente do primeiro tempo, o gol saiu. Após cobrança de escanteio, o mesmo Raí acertou um chutaço e fez: 1 a 0. Lucero recebeu sozinho, chutou, e Richard salvou. Moisés ainda perdeu um gol inacreditável. No fim, Marinho cobrou falta bem demais, e Richard garantiu o 1 a 0.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS