Sem partidas oficiais a disputar até o final do ano, o Santa Cruz deve passar por uma grande reformulação no seu elenco nas próximas semanas. Com apenas quatro jogadores, Rokenedy, Lucas Bessa, Matheus Melo e Felipe Cardoso, com contrato para 2025 e/ou além, o Tricolor do Arruda pode perder não apenas uma série de atletas para outras equipes, como também o treinador Itamar Schülle.
Este último já estaria em negociações com o Retrô para substituir Roberto Fernandes, demitido na última segunda-feira (18). A diretoria da Fênix entende que Itamar contempla os requisitos necessários para levar a equipe ao tão sonhado acesso à Série C do Brasileirão. A informação é do repórter Igor Moura, da Rádio Jornal.
Outros que devem deixar o Arruda para acertar com o Retrô é o gerente de futebol Francisco Sales e o zagueiro Paulo Cesar, que pertence ao CSA e está emprestado ao Santa Cruz.
O lateral Toty também desperta o interesse da Fênix, mas já expressou a vontade de renovar com o tricolor e, além disso, é desejado também por clubes das séries C e B.
Uma possibilidade é a renovação de Toty com o Santa Cruz com o empréstimo à Fênix até o fim de 2024, o que deve acontecer com alguns outros jogadores do elenco, sem contrato para 2025, se a Cobra Coral tiver sucesso em suas renovações.
Santa Cruz fora da Série D
Lembrando que o Santa Cruz está fora da Série D do Campeonato Brasileiro por não ter se classificado no Pernambucano do ano passado. Petrolina e Retrô que conseguiram as vagas. O Tricolor ainda tinha esperança de conseguir vaga esse ano com alguma eventual desistência, mas isso não ocorreu.
Para 2025, o Santa Cruz tem a vaga garantida na Série D.