O ex-jogador Daniel Alves deve seguir mais um fim de semana preso no centro penitenciário de Brians 2. Isso porque até o momento a defesa do jogador ainda não pagou a fiança de R$ 5,4 milhões. Enquanto isso não ocorrer, o ex-lateral-direito segue detido.
Daniel Alves foi condenado a 4 anos e meio de prisão por estupro em uma boate de Barcelona. Ele já está detido há 14 meses. Além da prisão, ele foi condenado a mais 5 anos de liberdade vigiada e está proibido de ter qualquer contato com a vítima.
A fiança precisa ser paga até às 15h no horário de Barcelona (11h no de Brasília). Esse horário já foi ampliado a pedido da defesa de Daniel Alves. Ainda assim, não há previsão de pagamento da fiança.
Mesmo se conseguir a liberdade, Daniel Alves terá que seguir uma série de restrições: Não poderá ter contato com a vítima, não poderá sair da Espanha e terá que se apresentar semanalmente à Justiça de Barcelona. A liberdade foi concedida de maneira provisória enquanto o ex-jogador aguarda o recurso.
Pai de Neymar nega pagamento
O Pai de Neymar, que já ajudou Daniel Alves no pagamento de uma multa antes do julgamento, informou que não será ele a pagar a fiança, como foi especulado. Em nota, ele falou que o assunto está encerrado.