Nesta segunda-feira (25), o Tribunal de Justiça Desportiva Antidoping (TJD-AD) julgou o atacante Gabigol por suspeita de fraude em exame antidoping, em abril de 2023.
Por 5 votos a favor, contra 4, o atacante será suspenso do futebol por 2 anos. A informação é do jornalista Venê Casagrande. A pena começa a valer a partir de abril e cabe recurso.
O ídolo do Flamengo foi acusado por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, na qual se refere a ''fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle''. Vale ressaltar que a pena pode aumentar para 4 anos, sendo a suspensão máxima.
Relembre o caso:
O caso envolvendo Gabigol aconteceu no dia 8 de abril de 2023, véspera de um clássico importante contra o Fluminense. A denúncia aconteceu somente no final de dezembro, diante de um comportamento durante um teste surpresa fora de competição, no Ninho do Urubu.
Os oficiais informaram diversas situações negativas envolvendo o atleta. Ainda segundo o registro, Gabigol usou ''linguagem rude'', ignorou os funcionários e se mostrou indignado por estar na lista.
Gabigol se estressou quando o oficial de controle de dopagem o acompanhou ao banheiro, de acordo com relatórios no processo. Segundo as regras, os oficiais precisam ver a genitália do atleta para checar se a urina está saindo dele mesmo. O atacante negou que isso tenha acontecido.