Em documento que circula nas redes sociais, a Polícia Militar de Pernambuco faz uma recomendação um tanto polêmica para o jogo Sport x Ceará, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A orientação é para que não haja torcida na partida visando a segurança total.
A recomendação tem como base o pedido da Federação Cearense de Futebol para que a partida não tenha torcida. O pedido foi feito levando em conta a punição de oito jogos sem torcida aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao Leão devido ao ataque ao ônibus do Fortaleza. Na ocasião, seis jogares ficaram feridos.
Ainda sem nada detalhado pela CBF, a previsão é que o duelo entre Sport e Ceará aconteça na semana do dia 10 de abril, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife.
Efeito suspensivo
Apesar da FCF levar em consideração a punição contra o Sport, o clube Rubro-Negro conseguiu o efeito suspensivo e voltou a ter torcida a partir do duelo diante da Juazeirense, na última rodada da Copa do Nordeste. O julgamento do recurso do Sport acontece no dia 9 de abril, próxima terça-feira.
Polícia detalha prisão de suspeitos de ataque ao ônibus do Fortaleza
A confusão
Jogadores e comissão técnica do Fortaleza sofreram emboscada de membros de torcida organizada do Sport na madrugada do dia 22 de fevereiro, logo após o duelo diante do Sport na Arena de Pernambuco.
Entre os jogadores feridos, estavam os zagueiros Titi e Brítez, o lateral-direito Dudu e o volante Lucas Sasha, o goleiro João Ricardo e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar.