O GP da Bélgica deste domingo (29), teve muitos de seus grandes momentos monopolizados pela atuação brilhante de Max Verstappen. Largando em 14°, o piloto da Red Bull, atual campeão mundial, venceu a corrida com folgas e se aproximou ainda mais do bicampeonato.
Mas, enquanto Verstappen ganhava as suas primeiras posições, Fernando Alonso, da Alpine, e Lewis Hamilton, da Mercedes, duas lendas da Fórmula 1, reviveram as disputas de quando corriam ou lado a lado pela McLaren ou com Alonso na Ferrari, e colidiram ainda na primeira volta.
Após subida da Eau Rouge, Alonso e Hamilton disputaram a segunda posição na corrida. O britânico tentou uma conversão por fora, "engoliu" o carro do espanhol e acabou decolando a sua traseira, danificando o carro e abandonando a corrida.
ALONSO DETONA HAMILTON , QUE ASSUME A CULPA PELO ACIDENTE NO GP DA BÉLGICA
O incidente irritou Alonso, que já no rádio para a equipe, disparou contra Hamilton.
"Ele bateu em mim! Que idiota! Fechou a porta pelo lado de fora (da curva)! Esse cara só sabe pilotar largando em primeiro".
Com a corrida ainda em andamento, Hamilton assumiu a culpa pelo acidente em entrevista à repórter Rachel Brookes, da Sky Sports F1, que lhe informou dos comentários de Alonso ao rádio.
"Não me interessa o que ele disse. O que posso dizer é que ele ficou no meu ponto cego e eu não vi. A culpa (pelo acidente) é minha".
Fórmula 1: Veja quem são os maiores campeões da história da categoria
RESULTADO DA CORRIDA PARA HAMILTON E ALONSO
O resultado do acidente entre os multicampeões da Fórmula 1 foi pior para o heptacampeão. Hamilton abandonou a prova e, pela primeira em 2022, não concluiu uma corrida.
Já Alonso, que havia largado em 3° e que havia assumido a 2ª posição, terminou na 5ª posição, um resultado que, para a realidade da Alpine, foi bastante positivo.