Um novo lote, com 629,4 mil doses da vacina da Pfizer/BioNTech, chegou ao Brasil nesta quarta-feira (26). A remessa veio por avião, que aterrissou no aeroporto de Viracopos, na cidade de Campinas, São Paulo. Segundo o Ministério da Saúde, com essas novas doses o total de imunizantes do consórcio das farmacêuticas chegou a 3,4 milhões até agora. A pasta informou que a previsão é de recebimento de outros 12 milhões de doses no mês que vem.
- CPI: Pazuello diz que recusa de ofertas da Pfizer foi 'decisão do governo'
- Assessor do Ministério da Saúde alegava vírus em computador para demorar a responder à Pfizer
- Secretário-executivo do Ministério da Saúde inventou 'lorota' para retardar compra das vacinas da Pfizer
- Pernambuco recebe mais 24.750 doses da vacina contra covid-19 da Pfizer/BioNTech
Armazenamento
A Pfizer entrou com solicitação juntamente à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na semana passada para flexibilizar o armazenamento e temperaturas de refrigeradores mais comuns, ampliando o tempo de armazenamento em temperatura de 2 graus Celsius (°C) a 8 °C, que atualmente é de no máximo cinco dias.
Caso seja aprovado pela Agência, a mudança vai facilitar o armazenamento das doses, permitindo que cidades sem estrutura para acondicionar o imunizante em temperaturas baixíssimas possam ter melhores condições de receber e aplicar as doses do imunizante.