PERSEGUIÇÃO

Secretário de Segurança acredita ter avistado Lázaro Barbosa, o serial killer do DF

"A visualização foi de longe. Tenho quase certeza que eu cheguei a vê-lo a um quilômetro de distância", disse o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda

Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 18/06/2021 às 23:06 | Atualizado em 19/06/2021 às 0:57
A polícia procura o "serial killer de Brasília" há 14 dias - REPRODUÇÃO DE VÍDEO

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, disse na noite desta sexta-feira (18) que acredita ter avistado Lázaro Barbosa, 32 anos, em um vale. À tarde, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) tinha dito que o chamado "serial killer do DF" esteve em um chiqueiro e fugiu novamente em meio à vegetação.

“A visualização foi de longe. Tenho quase certeza que eu cheguei a vê-lo a um quilômetro de distância do outro lado de um vale. A movimentação dele foi de uma pessoa que estivesse ferida nas pernas, mas não deu pra ver o resto”, disse. O gestor descartou a possibilidade de Lázaro fugir para outra cidade.


As buscas se concentram na região de Cocalzinho de Goiás, já duram 10 dias e contam com um contingente de mais de 200 agentes.

Miranda comunicou que desde a última segunda-feira (14), o suspeito chegou a esbarrar de "três a quatro vezes" com os policias militares. Uma barreira da PRF foi montada na BR-070, que dá acesso a Águas Lindas de Goiás.

De acordo com o G1 Goiás, por volta das 15h40 houve uma intensa movimentação de viaturas da corporação. O secretário deixou a base de operações dez minutos depois para acompanhar as buscas e retornou para o local às 19h48, quando disse ter visto o suspeito.

Na entrevista coletiva, Rodney disse que o objetivo é capturar Lázaro até a manhã deste sábado (19) e que as buscas devem permanecer durante o período da madrugada. "Queremos pegar até amanhã de manhã o Lázaro. Cada dia a gente conhece mais ele. Cada dia a gente conhece mais o terreno. Cada dia a nossa tropa está mais preparada", disse.

Linha do tempo dos crimes

Preso em Barra Mendes, na Bahia, pelo crime de duplo homicídio, mas fugiu da prisão depois de 10 dias, sendo considerado foragido.

Preso no DF pelos crimes de roubo, estupro e porte de arma.

Laudo aponta características de personalidade como "agressividade, ausência de mecanismos de controle, dependência emocional, impulsividade".

Passa para o regime semiaberto e é beneficiado com trabalho externo.

Foge da unidade prisional do regime semiaberto.

Lázaro é recapturado.

Foge do Presídio de Águas Lindas de Goiás (GO).

Justiça expediu novo mandado de prisão.

26 de abril: Lázaro teria invadido uma casa no Sol Nascente.

17 de maio: fez uma família refém na mesma região.

9 de junho: teria cometido um triplo homicídio em uma chácara, no Incra 9, em Ceilândia (DF).

10 de junho: rendeu o proprietário de uma fazenda, a filha dele e o caseiro.

12 de junho: polícia encontra corpo de vítima no Córrego da Cascalheira, localizado no meio da mata entre a BR-070 e a DF-180.

13 de junho: furtou um carro e o abandonou na BR-070, depois, ele continuou a fuga, pela mata.

14 de junho: polícias do DF e de Goiás fizeram um cerco em 34 propriedades rurais da região e continuaram as buscas.

15 de junho: fez mais uma família refém e baleou um policial.

16 de junho: polícia divulga possíveis disfarces de Lázaro.

17 de junho: trocou tiros com policiais.

18 de julho: foi visto por policiais.

 

 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS