O que era para ser um dia divertido fora da escola se transformou em momentos de terror para alunos da Escola Estadual Professor Welcio Mesquita de Oliveira, em Cuiabá, no Mato Grosso. Os adolescentes participavam de uma excursão no Circuito das Cachoeiras, nessa segunda-feira (6), quando foi notado o desaparecimento de três dos alunos. Cinco horas depois, Daniel Hiarle Arruda de Oliveira, de 14 anos, foi encontrado morto.
- Adolescentes são apreendidas após tentativa de arrombamento de prédio na Avenida Boa Viagem
- Adolescentes apreendidas em tentativa de invasão na Zona Sul do Recife faziam parte de quadrilha que mirava apartamentos de luxo
- Adolescente de 13 anos é suspeito de matar avó e ferir avô em Paulista, no Grande Recife
Ao G1, a diretora da escola disse que 60 alunos estavam no passeio. A falta dos garotos só foi sentida ao final do dia, durante a contagem no ônibus. Em busca pelos meninos, os profissionais conseguiram achar dois dos alunos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para procurar Daniel Hiarle. O efetivo começou as buscas às 18h30 na Cachoeira de Prainha, que seria o último lugar onde ele foi visto.
O corpo do menino foi encontrado a três metros de profundidade. Uma perícia foi feita no local, entre a meia-noite e 7h de hoje. Ainda não se sabe o que causou a morte do adolescente.
Em nota ao G1, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) disse que todas as medidas necessárias para ajudar nas buscas por Daniel foram tomadas. As cachoeiras teriam também sido fechadas nesta terça-feira (7) para as investigações.
*Com informações do portal G1