Enterro de candidata do Enem é marcado pela emoção

Amigos e parentes da estudante Edivânia Florinda de Assis acompanharam o velório no Cemitério de Águas Compridas
Do JC Online
Publicado em 09/11/2014 às 17:38
Amigos e parentes da estudante Edivânia Florinda de Assis acompanharam o velório no Cemitério de Águas Compridas Foto: Igo Bione/JC Imagem


Foi enterrado, na tarde de hoje, no Cemitério de Águas Compridas, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, o corpo da estudante Edivânia Florinda de Assis, 32 anos, que faleceu ontem (8), quando chegava ao local da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ela faria a avaliação na unidade 2 do Colégio Santa Emília, no bairro de Jardim Atlântico, também em Olinda.

O clima era de muita comoção no cemitério, que ficou tomado por dezenas de amigos e parentes de Edivânia. O Instituto de Medicina Legal (IML) confirmou como causa do óbito um infarto. “Ela era um pessoa muito saudável e, por isso, o motivo da morte foi uma grande surpresa. Na quinta-feira, ela se sentiu um pouco mal e chegou a vomitar, mas não sei se isso tem relação com a fatalidade”, disse o marido da estudante, o comerciante Ginaldo Antônio de Araújo, 48. “Ela era uma pessoa muito dedicada e sonhadora, cheia de planos, e me ajudava muito na minha padaria. Estamos em choque e muito tristes.”

Além do marido, Edivânia deixa dois filhos: uma menina de 3 anos e um menino de 11 anos. Ontem, antes de falecer, Edvânia enfrentou um trânsito congestionado em ônibus cheio no caminho para o local do exame. Ela e outros candidatos desceram a cerca de 300 metros da esquina do prédio onde foi aplicada a prova e correram. Ao passar pelo portão do colégio, ela desmaiou e caiu. A candidata chegou a retomar os sentidos, mas faleceu em seguida.

Edivânia estudava nutrição na Faculdade Maurício de Nassau e resolveu fazer o Enem para conseguir bolsa no Programa Universidade para Todos (Prouni) ou uma vaga na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). 

TAGS
enem Morte infarto ESTUDANTE olinda
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory