Famílias de militares realizam caminhada nesta terça

Manifestantes saem do Derby em direção ao Palácio do Governo
Cidades
Publicado em 03/01/2017 às 13:32
Manifestantes saem do Derby em direção ao Palácio do Governo Foto: André Nery/JC Imagem


Familiares e amigos de policiais e bombeiros militares realizam uma caminhada, na tarde desta terça, cobrando respeito à classe e retomada das negociações. A concentração está marcada para as 14h, na Praça do Derby, em bairro homônimo, na área central do Recife. A expectativa é que cerca de 3 mil pessoas participem do ato, inclusive há ônibus vindo do interior.

“A ideia é mostrar para a sociedade as retaliações e perseguições que estão acontecendo. Vamos utilizar faixas, carro de som e panfletos e seguir até o palácio, onde esperamos ser recebidos para entregar um documento pedindo respeito ao policial e abertura das negociações”, afirma Verônica Souza, mulher do presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS), Albérisson Carlos.  “Os policiais estão sendo massacrados dentro dos batalhões. Querem obrigá­los a tirar à força o Pjes (Programa de Jornada Extra de Segurança).

Sem excesso

Em entrevista à Rádio Jornal, na manhã desta terça, o secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, disse que o movimento é legítimo, mas que estará de olho em possíveis excessos. "O que não se pode imaginar é que esse movimento venha travestido de praticar crimes como incitacao ao movimento grevista. Condutas criminosas serao apuradas em inquérito policial", avisou.

TAGS
policiais militares protesto caminhada denúncias
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory