Policial Civil é detida por cobrar propina para devolver carro roubado

Policial e o marido pediram a quantia de mil reais como condição para a devolução e ainda agendaram o pagamento no mesmo local em que ocorreu o roubo do automóvel
JC Online
Publicado em 08/02/2017 às 20:42
Policial e o marido pediram a quantia de mil reais como condição para a devolução e ainda agendaram o pagamento no mesmo local em que ocorreu o roubo do automóvel Foto: Foto: Editoria de Artes/ JC


Uma agente da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e seu marido foram presos na tarde da última terça-feira (7), por cobrar propina para devolver um veículo roubado. Os dois pediram a quantia de R$ 1 mil como condição para a devolução e ainda agendaram o pagamento no mesmo local em que ocorreu o roubo do automóvel.

Segundo a polícia, a vítima que fez a denúncia disse que o casal cobrou dinheiro para devolver um carro roubado no dia 2 de fevereiro, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A dupla foi detida no momento em que recebia o dinheiro. A policial portava uma pistola calibre .40 e um carregador com 15 munições. O caso está com o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) da Polícia Civil e também foi instaurado um procedimento administrativo pela Corregedoria da Secretaria de Defesa Social. 

Recorrência

Essa é a terceira vez, só nesta semana, que ocorre um caso desse tipo envolvendo agentes públicos de segurança. Na última quinta-feira (2) o cabo Murilo Santos Melo, do 6º Batalhão, foi autuado em flagrante ao tentar extorquir um empresário para o qual trabalhou durante oito anos. O caso aconteceu em Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. 

Na sexta-feira passada (3), o Corpo de Bombeiros afastou da corporação o bombeiro Alexsandro Vicente dos Santos, acusado de estuprar uma jovem, em 2014.

TAGS
roubo roubo de carro POLICIAL policial civil
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory