Após o encerramento das buscas por vítimas nos escombros da construção que desabou no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, a Defesa Civil inicia o trabalho de retirada dos pertences dos moradores dos espaços restantes. O Corpo de Bombeiros segue no local dando apoio à ação.
Primeiro, a Defesa Civil está acompanhando os moradores na retirada de objetos de menor porte, como roupas e documentos. Depois que o risco de novos desabamentos for eliminado, será realizada a retirada de objetos de maior porte, como geladeira, fogão, guarda-roupas.
Em uma outra etapa, o que restou da construção passará por avaliação para identificar se há a necessidade de demolição. Parte do imóvel já está condenada por causa do desabamento, mas ainda há uma parte do prédio que precisa ser avaliada - há grandes chances de também estar condenado.
A Ponte de Afogados permanece interditada e sem previsão de liberação. Ainda há escombros na via e, como existe a possibilidade de demolição, a ponte será utilizada para o acesso de tratores e outras máquinas.