A jovem de 19 anos que foi atingida por ácido sulfúrico no dia 4 de julho no bairro de Nova Descoberta, Zona Norte do Recife, apresenta boa evolução clínica. De acordo com a chefe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração, Fátima Buarque, a paciente apresenta certo ''grau de consciência'' quando a sedação é retirada diariamente.
Ainda de acordo com a médica, a pele está sendo cicatrizada e a infecção inicial progressivamente ''se mostra favorável''. O ácido atingiu o rosto, pescoço, tórax, braços e parte das coxas da jovem. Devido a inalação do líquido, o pulmão continua comprometido.
A chefe da UTI disse também que ainda não é possível saber se houve a lesão na córnea, mas a equipe médica está realizando o tratamento para minimizar a possível perda da visão. Diariamente, uma equipe médica da Fundação Altino Ventura vai até o HR para acompanhar a evolução do quadro.
No último dia 4, uma jovem de 19 anos foi atingida por ácido sulfúrico no bairro de Nova Descoberta, Zona Norte do Recife. Os principais suspeitos são o ex-marido da mulher e um amigo dele. A delegada responsável pelo caso, Bruna Falcão, entendeu que o ex-marido teve a intenção de matar a jovem contando com a ajuda do amigo e, por isso, os dois foram indiciados por tentativa de feminicídio, com outras duas qualificadoras: meio cruel e emboscada.