Polícias Civil e Militar deflagram operação contra o tráfico de drogas em Santo Amaro

Mais de 6 mulheres estavam alojadas no local; Entre elas, uma menor de idade
Do JC Online
Publicado em 29/12/2015 às 12:34
Mais de 6 mulheres estavam alojadas no local; Entre elas, uma menor de idade Foto: Foto: Edmar Melo/ JC Imagem


Para coibir o tráfico e o uso de drogas numa localidade de mangue próxima à ponte do Limoeiro, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, as polícias Civil e Militar de Pernambuco mobilizaram 27 policiais na manhã desta terça-feira (29). A operação Ponte do Limoeiro visa trazer mais segurança para as pessoas que circulam na área, principalmente agora nos últimos dias do ano.

Várias camas e barracos improvisados na beira da maré, esse é o cenário da região conhecida como Lambe-lambe, localizada pouco após o cruzamento da rua da Aurora com a ponte do Limoeiro. Durante a operação, foram encontradas 9 pedras de crack com Janaína Maria Batista, de idade não informada, além de dinheiro e cachimbos; o que segundo o capitão do 16º batalhão da Polícia Militar, Júlio Américo, caracteriza o consumo e o tráfico de drogas.

Mais de 6 mulheres estavam alojadas no local; Entre elas, uma menor de idade, que foi encaminhada para a Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente (GPCA). "A área é um ponto frenquente de trabalho da policia. Aqui, há prostituição, consumo e tráfico de drogas. O foco da nossa operação é coibir o tráfico e o uso de drogas e as consequências que isso traz à população que circula pela região. Para ter acesso à droga, essas pessoas roubam e trazem insegurança para a sociedade", afirma a Delegada da polícia Civil, Josineide Confessor.

Janaína Maria recebeu voz de prisão ainda no local e foi encaminhada, em flagrante, para a delegacia seccional do bairro de Santo Amaro. As demais mulheres, que também estavam no local, foram encaminhadas à delegacia para testemunhar as abordagens.  

TAGS
operação TRÁFICO DE DROGAS Santo Amaro
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory