Escolas estaduais são alvos de arrombamento no Sertão pernambucano

Polícia Militar teve acesso a vídeos da câmera de segurança de uma das escolas, ajudando-os a identificar e deter os suspeitos pelo arrombamento
JC Online
Publicado em 03/01/2018 às 11:33
Polícia Militar teve acesso a vídeos da câmera de segurança de uma das escolas, ajudando-os a identificar e deter os suspeitos pelo arrombamento Foto: Foto: Cortesia/Blog TarcioViuAssim


Duas escolas estaduais foram invadidas em Tuparetama, no Sertão de Pernambuco. A ação foi registrada pela câmera de segurança de uma das instituições de ensino. As imagens, cedidas à polícia, mostram quatro pessoas praticando o crime, na última segunda-feira (1º).

A Polícia Militar foi acionada nessa terça-feira (2) pela gestão da Escola Estadual Ernesto de Souza Leite, quando funcionários chegaram para trabalhar e perceberam os cômodos revirados. Uma abertura no forro de PVC do teto indicava por onde os vândalos haviam entrado. Vários objetos foram danificados, tais como armários dos professores, um roteador e uma furadeira, que foram encontrados depois por funcionários dentro das imediações da escola. A polícia também foi informada que, na sala do almoxarifado, armários foram arrombados e revirados e uma bomba de puxar água foi levada.

Durante a averiguação, a PM foi solicitada na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Cônego Olímpio Torres, que também fica no Centro. O cenário tinha as mesmas características da primeira e imagens de uma câmera de segurança ajudaram a polícia a localizar os suspeitos.

Prisão

Após realizar buscas na área, a PM prendeu um homem e apreendeu três adolescentes. O adulto foi encontrado na zona rural da cidade e prestou depoimento, confessando o envolvimento no vandalismo das escolas e entregando os outros três menores que participaram do arrombamento. Ele também confessou que tinha roubado a bomba de água, mas não disse a quem vendeu.

O home foi conduzido à Delegacia de Tuparetama e os menores foram apresentados pelos pais para serem ouvidos e para que fossem feitos os procedimentos necessários.

TAGS
depredação Tuparetama escolas vandalismo
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory