Um foragido do sistema prisional foi preso nessa sexta-feira (15) após sofrer tentativa de homicídio no dia 9 de fevereiro deste ano em Jardim Piedade, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcelo Paes Barreto, Ilinaldo José da Silva, de 29 anos, apresentou resistência em prestar queixa após a tentativa de homicídio e levantou suspeitas da polícia.
O delegado relatou que quando, finalmente, Ilinaldo foi à delegacia, informou aos policiais que não possuía documento com foto, fato esse que também levantou desconfiança. Ao ser conduzido ao Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) para pudesse ser identificado e para que o exame traumatológico no Instituto de Medicina Legal (IML) fosse autorizado, os policiais descobriram que Ilinaldo estava se passando pelo irmão, que se chama Ivinaldo.
Com isso, o homem foi conduzido para o Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.
Segundo Barreto, Ilinaldo responde pelo crime de roubo e estava preso na penitenciária de Canhotinho, localizada no Agreste do Estado, desde o ano passado. Ele tinha sido beneficiado com a saída temporária, mas não retornou ao sistema prisional.