Filha de José Pimentel diz que montará a 'Paixão de Cristo do Recife'

Lilian Pimentel criticou escolha da Prefeitura por montagem da Apacepe
JC Online
Publicado em 01/04/2019 às 18:44
Lilian Pimentel criticou escolha da Prefeitura por montagem da Apacepe Foto: Reprodução


Quando procurada pela reportagem do Jornal do Commercio para comentar a decisão da Prefeitura do Recife, no início da tarde de ontem, Lilian Pimentel afirmou que não havia sido informada até então. A filha de José Pimentel acredita que houve parcialidade no processo de escolha do espetáculo, mas enfatiza que independente do resultado montará o espetáculo idealizado por seu pai.

“Procuramos a Prefeitura várias vezes e nunca tivemos respostas. Entregamos o documento para o uso do solo do Marco Zero em setembro. Fomos prejudicados em todas as etapas. É como se a Apacepe tivesse um monopólio dentro da Prefeitura. Se eles iriam colocar outra Paixão que não a de Pimentel no Marco Zero, então por que não abriram um edital para que outras montagens pudessem concorrer?”, reclamou a produtora em entrevista por telefone.

A produtora disse ainda que considera a decisão um desrespeito à memória do seu pai e que a Prefeitura do Recife e o Governo de Pernambuco estavam desconsiderando o legado de Pimentel, que foi agraciado com o título de Patrimônio Vivo em 2017.

EM FRENTE

Ainda de acordo com Lilian, ela e sua equipe já esperavam a decisão, apesar de não concordarem com os procedimentos. Por isso, desde o início já pensavam em um local alternativo, que será divulgado até sexta-feira.

A montagem mantém o texto de A Paixão de Cristo do Recife, escrito por José Pimentel, e tem direção de José Francisco Filho. Assim como ocorreu no ano passado, o papel principal ficará com Hemerson Moura, que substituiu Pimentel. Os ensaios, segundo Lilian, ocorrem desde antes do Carnaval.

“Vamos procurar os gestores para conversar e garantir verba para a realização do espetáculo. O povo do Recife reconhece a importância de José Pimentel e farei de tudo para manter vivo esse legado”, reforçou Lilian Pimentel.

TAGS
Paixão de Cristo Paixão de Cristo do Recife Lilian Pimentel Paulo de Castro
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory