Serasa aponta alta de 2,7% nas vendas de Natal

Fraco resultado das vendas de Natal deste ano foi provocado basicamente pelo aumento dos juros dos financiamentos
Da AE
Publicado em 26/12/2013 às 16:58


As vendas de Natal subiram 2,7% em todo o Brasil entre os dias 18 e 24 deste mês, ante igual período de 2012, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. Esse foi o desempenho mais fraco desde 2003, quando o levantamento foi iniciado. No fim de semana anterior ao Natal, entre os dias 20 e 22, as vendas do setor avançaram 2,1% em relação ao período correspondente do ano passado.

Na cidade de São Paulo, as vendas do Natal apresentaram um avanço próximo ao registrado em nível nacional, pois subiram 2 4% na semana e exibiu um incremento de 1,8% no fim de semana véspera do Natal.

De acordo com economistas da Serasa Experian, o fraco resultado das vendas de Natal deste ano foi provocado basicamente pelo aumento dos juros dos financiamentos ao consumidor, gerado pelo movimento de elevação da Selic adotado pelo Banco Central desde abril. A redução da confiança das famílias na economia e o nível de endividamento dos consumidores também colaboraram para estes números baixos.

TAGS
Serasa Experian
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory