Comércio no Recife vai abrir aos domingos deste mês

De acordo com a CDL Recife, o objetivo é movimentar as vendas para os festejos do período e garantir mais tempo de compra aos consumidores
editoria de Economia
Publicado em 05/06/2017 às 14:19
De acordo com a CDL Recife, o objetivo é movimentar as vendas para os festejos do período e garantir mais tempo de compra aos consumidores Foto: Foto: Edmar Melo/ Acervo JC Imagem


Nos domingos 11 e 18 de junho, que antecedem as datas comemorativas de Dia dos Namorados e São João, o comércio do Centro do Recife abrirá as portas em horário especial, funcionando de 9h às 17h. O objetivo da ação é colaborar para o melhor desempenho das vendas e fornecer aos consumidores mais tempo para fazer suas compras.

Junho é o terceiro mês de maior movimentação no comércio, ficando atrás apenas de maio e dezembro. Por isso, manter as lojas abertas nesses domingos resulta em um impulsionamento da atividade comercial, garantindo maior comodidade aos consumidores, atendendo a demanda específica para este mês e, como consequência, aquecendo a economia local. A expectativa é que os festejos juninos movimentem o setor, aumentando em 3% a lucratividade.

Expectativa

“Este é um mês com duas datas comemorativas de grande importância para o comércio. Para este ano, a expectativa é de um faturamento 3% maior no volume das vendas, em relação ao ano passado, se as chuvas não afetarem a atividade comercial. Ao estender o funcionamentodas lojas para os domingos, damos uma opção maior para as pessoas comprarem, inclusive as que não tem tempo durante a semana”, avalia o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife), Eduardo Catão.

As lojas dos bairros de Santo Antônio, Boa Vista,Ruas Nova, Duque de Caixas, Imperatriz e Av. Conde da Boa Vista, funcionarão normalmente, das 9h às 17h. Já as lojas do bairro de São José não abrirão nos domingos.

TAGS
vendas comércio CDL Recife
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory