Sport já tem novo técnico para substituir Oswaldo de Oliveira, mas só anuncia sexta

Em nota que confirma saída de Oswaldo de Oliveira, Sport afirma técnico já está apalavrado que só falta assinar o contrato
JC Online
Publicado em 11/10/2016 às 21:18
Foto: Divulgação / Sport Club do Recife


Ao confirmar a saída do técnico Oswaldo de Oliveira, a diretoria do Sport afirmou, através de uma nota em seu site oficial, que já está apalavrada com um novo treinador para comandar o clube no restante da temporada. O anúncio da contratação deverá ser realizado nesta sexta-feira (14), quando o contrato com o técnico deve ser assinado.

Especula-se que, pela rapidez na negociação, o novo comandante do Sport não possui contrato com nenhuma equipe até o momento. Roger Machado, Milton Mendes, Adilson Batista, Marcelo Martelotte, Vanderlei Luxemburgo, Cristovão Borges e Lisca são alguns nomes que se encaixam nessa característica. O técnico Antônio Carlos Zago, do Juventude, um dos nomes especulados, disse que seria uma honra comandar o Sport, mas garantiu não ter sido procurado. 

 

OSWALDO DE OLIVEIRA COMANDA CONTRA A CHAPECOENSE

Ele ainda comanda o Leão diante da Chapecoense, na manhã desta quarta-feira (12), em Santa Catarina, pela 30ª rodada da Série A do Brasileiro. O clube rubro-negro ainda não anunciou um novo treinador, mas pretende fazê-lo até a próxima sexta-feira (14).

"O Sport lamenta a decisão e agradece os serviços prestados. Até sexta-feira (14), o Clube anunciará o novo treinador que já está apalavrado, faltando apenas a assinatura de contrato", diz a nota do Sport.

NÚMEROS DE OSWALDO DE OLIVEIRA NA ILHA

Oswaldo de Oliveira deixa o Sport com o rendimento abaixo do esperado no momento de sua contratação. o treiandor foi anunciado pela diretoria leonina no dia 24 de abril deste ano, às vésperas das duas partidas válidas pela decisão do Campeopnato Pernambucano, vencido pelo Santa Cruz. Do início de sua passagem até esta terça-feira, Oswaldo comandou o Leão por 33 jogos, vencendo nove partidas, empatando outras nove e perdendo 15 jogos, um aproveitamento de 36,7% dos pontos disputados. A primeira vitória de Oswaldo de Oliveira no Sport só foi conquistada em sua sexta partida, justamente para o mesmo Santa Cruz, em partida válida pelo primeiro turno do Brasileirão.

Na Série A do Campeonato Brasileiro, Oswaldo deixa o Sport na 16ª posição com 34 pontos, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. Apesar de possuir o sexto melhor ataque da competição, com 39 gols anotados, a defesa do clube deixou a desejar. Foram 45 gols anotados contra a meta do Leão, a 3ª pior marca do campeonato, à frente apenas de Chapecoense e Santa Cruz, com ambos sofrendo 50 gols.

 

Divulgação / Sport Club do Recife
PRIMEIRO TREINO DE OSWALDO OLIVEIRA - Divulgação / Sport Club do Recife
Divulgação / Sport Club do Recife
PRIMEIRO TREINO DE OSWALDO OLIVEIRA - Divulgação / Sport Club do Recife
Divulgação / Sport Club do Recife
PRIMEIRO TREINO DE OSWALDO OLIVEIRA - Divulgação / Sport Club do Recife
TAGS
oswaldo de oliveira
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory