Tite convoca Willian, do Chelsea, para vaga do lesionado Neymar

Atleta de 30 anos realizou seu último jogo pela Seleção Brasileira em novembro de 2018, em amistoso contra Camarões
JC Online
Publicado em 07/06/2019 às 13:14
Atleta de 30 anos realizou seu último jogo pela Seleção Brasileira em novembro de 2018, em amistoso contra Camarões Foto: Foto: Fabrice Coffrini/AFP


Depois de ter lesionado o tornozelo direito na última quarta-feira (5) em amistoso contra o Catar, e tendo o exame detectado rompimento dos ligamentos do local, Neymar precisou ser cortado da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. Vários nomes foram especulados para a vaga do craque. Entre eles, os mais fortes eram Vinícius Júnior, do Real Madrid, e Lucas Moura, do Tottenham. Porém, o técnico Tite surpreendeu e convocou Willian, do Chelsea. O avançado de 30 anos fez temporada sem tanto brilho no Chelsea, como havia conquistado em outros anos. Mesmo assim, foi campeão da Europa League com os Blues.

A última convocação de Willian para a Seleção Brasileira foi em novembro de 2018, para os amistosos disputados contra Uruguai e Camarões. O último jogo do atacante foi contra os africanos, em que o Brasil venceu por 1 a 0. Ele perdeu espaço após a Copa do Mundo, onde teve um rendimento abaixo das expectativas. Ao mesmo tempo, viu o crescimento de outros atacantes jovens na disputa pela posição, como Richarlison e David Neres.

Willian é um dos homens de confiança de Tite e deve se juntar à Seleção neste sábado, em Porto Alegre. Na capital gaúcha, o Brasil enfrenta Honduras, no último amistoso antes do começo da Copa América. O duelo acontecerá neste domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio. O atacante tem 70 convocações para a defender a camisa verde e amarela, com 65 jogos disputados e oito gols marcados.

TAGS
willian Neymar seleção brasileira Copa América 2019 Brasil
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory