Náutico investe em analistas de desempenho para reduzir erros de contratação

Para minimizar erros na hora de contratar novos reforços, a diretoria alvirrubra abriu o Centro de Inteligência do Náutico (CIN)
Túlio Feitosa
Publicado em 27/09/2018 às 9:06
Para minimizar erros na hora de contratar novos reforços, a diretoria alvirrubra abriu o Centro de Inteligência do Náutico (CIN) Foto: Foto: Diego Nigro/JC Imagem


Para não terminar 2019 com saldo financeiro negativo, o Náutico continua investindo em meios baratos para reforçar o elenco da próxima temporada. Um desses investimentos foi a equipe de análise de desempenho, que mapeia atletas pouco valorizados no mercado e que se encaixam no perfil do clube alvirrubro.

Para aproveitar as observações ao máximo, como a feita no Paraguai pelo técnico Márcio Goiano e o gerente de futebol Ítalo Rodrigues, o Timbu criou o Centro de Inteligência do Náutico (CIN), que é comandado pelo departamento de análise de desempenho de Anderson Borges, contratado no final da temporada passada.

“É um trabalho para ficar em posse do clube, até para outras diretorias. Estamos enriquecendo o Náutico com informações, alimentando o CIN para que ajude não apenas nós, mas as próximas gestões”, ressaltou Diógenes em entrevista para a Rádio Jornal. Para o dirigente, a ideia é conseguir minimizar o máximo possível os erros de contratações e agilizar nomes para o clube com esse mapeamento.

Sem pressa para uma contratação imediata, Braga realçou que a viagem para o Paraguai se trata muito mais de um mapeamento de atletas para aproveitar o tempo sem jogos do clube. “Falo diariamente com Márcio e Ítalo. Não é para ir e trazer, de cara, um jogador. Entendemos a ansiedade da torcida e da imprensa, mas o clube precisa estar protegido quanto a isso e agir no momento certo”, completou.

VOLTA AO TRABALHO

Já com a volta das atividades da equipe, marcada para o dia 3 de dezembro, o Náutico já deverá contar com boa parte do seu elenco.

São eles: Bruno, Sérgio, Assis, Rafael Ribeiro, Josa, Jiménez, William Gaúcho, Cal, Rogerinho e Tharcysio. Camutanga também deve se reapresentar caso concretize sua renovação. Das categorias de base, ao menos três atletas devem subir para o profissional, que são o meia Lucas, o atacante Danrlei e o lateral Dinei. O zagueiro Diego Silva, repatriado pelo Náutico na última semana, também deve se integrar ao elenco principal.

Os atletas que estão emprestados e possíveis contratados se apresentarão no decorrer da pré-temporada, já que precisarão tirar férias.

TAGS
Náutico
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory