O lateral-esquerdo do Santa Cruz Paulo Henrique acredita que a pausa de três dias sem jogos concedida ao Santa Cruz pode ser um diferencial para a equipe que entra em campo nesta quinta-feira (25), contra o Central, pela terceira rodada do Estadual. A Cobra Coral fez a sua última partida no último domingo (21), quando foi derrotada pelo América, por 2x0, também pelo Pernambucano. Antes a equipe tricolor já tinha atuado outras duas vezes, em um espaço de quatro dias.
"Teve essa maratona de jogos, mas conseguimos passar por ela na parte física. Conseguimos crescer e aprimorar o que estava faltando a cada jogo e agora temos esses dias aí para trabalhar muito, nos dedicarmos muito. Para colocar em prática tudo que o treinador tem em mente. O que ele vai passar para a gente como estratégia para esse próximo jogo (contra o Central) e nos dedicarmos muito. Vamos suar muito para poder conquistar os três pontos na quinta-feira (25)", comentou Paulo Henrique.
O Santa Cruz fez a primeira partida oficial na temporada contra o Confiança, em Sergipe, pela primeira rodada do Grupo A da Copa do Nordeste. Dois dias depois de empatar por 1x1 na estreia do Nordestão, os corais ficaram novamente na igualdade, pelo mesmo placar, com o Vitória, pelo Estadual. O primeiro tropeço do ano veio com o América, no último domingo, por 2x0, pela segunda rodada do Pernambucano.
Com apenas um ponto no Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz está na lanterna da competição. Apesar de o Estadual ainda estar no começo, os jogadores têm pressa para tirar o clube dessa situação. "Vejo que não é cedo porque o Santa não é para estar onde está. Todos que estamos aqui almejamos colocar o Santa Cruz na ponta da tabela, pela grandeza que esse clube tem no Nordeste e no Brasil. Então, incomoda, sim... Mas a gente sabe que o trabalho no dia a dia tem homens com caráter, querendo melhorar a cada dia e buscando o resultado. Buscando crescer para a gente buscar os objetivos", concluiu o lateral.