Guto Ferreira chega disposto a recolocar o Sport na Série A

Treinador, de 53 anos, se diz motivado em comandar o time rubro-negro
JC Online
Publicado em 21/02/2019 às 15:51
Treinador, de 53 anos, se diz motivado em comandar o time rubro-negro Foto: Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem


O novo técnico do Sport, Guto Ferreira, foi apresentado oficialmente pela diretoria rubro-negra. O treinador, de 53 anos, chega com a responsabilidade de levar o Leão novamente à Série A. E, experiência na Segundona, o comandante leonino tem. No currículo, dois acessos: em 2014, pela Ponte Preta; e em 2016, pela Bahia; além de comandar o Internacional em boa parte da campanha do acesso, em 2017, mas demitido nas últimas rodadas da competição.

"Agradecer a oportunidade de trabalhar no Sport, que sempre foi um desejo meu. Agora é retomar a força e buscar os grandes resultados em campo. Para poder encaixar demanda tempo. Existe uma fase de adaptação do modelo de trabalho. Espero que esses jogos mais espaçados a gente consiga essa adaptação o mais rápido", disse Guto Ferreira. "Esse ano a Série B é uma das mais pesadas em termos de concorrentes. Não tem uma equipe muito acima. Temos de acreditar no Sport. Vamos trabalhar para colocar o time num nível acima", falou.

CONHECIMENTO

Com relação ao elenco rubro-negro, Guto diz ter conhecimento das peças que o Sport conta no plantel. "Trabalhei com Rafael Thyere, Guilherme Lazaroni, Charles, além do Hernane em duas oportunidades. Jogando contra, enfrentei praticamente todos do elenco. O grupo conta com jogadores de qualidade e que pode ajudar o Sport a fazer uma grande equipe. Futebol do Nordeste é emoção, transpiração... E o Sport é grande. Só duas equipes do Nordeste tem estrelas no peito e o Sport é uma delas", contou Ferreira, se referindo também ao Bahia, que conquistou o Brasileiro de 1988.

TAGS
Sport rubro-negro Guto Ferreira futebol
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory